Aplicativos em Companhias Aéreas – Aéreas podem usar seus apps para captar mais paxs; veja como
Aplicativos em Companhias Aéreas – O entretenimento a bordo evoluiu em ritmo acelerado nos últimos anos. Porém, as telas estão em declínio. As companhias aéreas reconhecem que passageiros prestam mais atenção aos seus dispositivos móveis, na espera de entretenimento via conectividade wi-fi.
Embora esse wi-fi esteja quase sempre disponível, pode não o bastante para fornecer uma excelente experiência de visualização de vídeo no dispositivo móvel. Sendo assim, os viajantes acabam baixando o vídeo por meio de seu aplicativo de streaming favorito antes de embarcarem.
Streaming
Porém, em vez de deixar o entretenimento durante o voo nas mãos de provedores streaming, companhias aéreas podem aproveitar deste fator conforme ativos que possuem: a infraestrutura de seus aplicativos, as licenças para filmes e programas de TV e anos de experiência na produção de revistas de bordo.
Com a infraestrutura e a adoção dos aplicativos já em vigor, as aéreas só precisam transformá-los em um atrativo que manterá os clientes ocupados durante o decorrer de um voo. E a coisa pode ser mais simples do que parece, afinal, as as áreas já licenciam filmes e programas de TV para suas viagens – tudo o que precisam fazer é disponibiliza-los para os viajantes fazerem o download por meio de seus aplicativos.
Biblioteca de Conteúdos
Eles podem oferecer uma biblioteca de conteúdo dentro dos aplicativos e a opção de baixar conteúdo por um período limitado de tempo – digamos, 24 horas antes ou depois da chegada. Os viajantes frequentes já recebem bebidas gratuitas e acesso a um club lounge, então por que não recompensá-los com mais conteúdo de vídeo?
Empresas aéreas podem deixar facilmente que passageiros frequentes mantenham conteúdo em seus dispositivos por período mais longo ou oferecer uma biblioteca com mais opções disponíveis.
Além dos filmes e programas de TV, há ainda outra oportunidade de engajamento dentro do aplicativo no que se refere à revista de bordo. Basicamente, essa publicação é um mecanismo de entrega de anúncios para a companhia aérea, conselhos de turismo, restaurantes, hotéis, parques temáticos e destinos de viagem.
O aplicativo pode oferecer conteúdo semelhante, oferecendo artigos de texto e vídeo sobre os destinos e até mesmo vantagens de associação. Abrindo oportunidades de conteúdo para parceiros e anunciantes, companhias podem monetizar ainda mais sua experiência no aplicativo enquanto entregam algo que o viajante considera valioso. Elas também podem eliminar os custos de impressão e distribuição das revistas.
Aplicativos em Companhias Aéreas – Para além das Aéreas
As companhias aéreas não são as únicas empresas do setor que podem usar essa ideia. Além disso, hotéis podem oferecer seleção de filmes para download e programas de TV para convidados por período limitado de tempo em torno da estadia.
Se os hotéis puderem ativar a transmissão para suas TVs, os visitantes poderão assistir ao conteúdo baixado na tela maior do quarto do hotel.
Mais do que uma Ferramenta
Ao tornar seus aplicativos mais do que uma ferramenta de reserva e check-in, as companhias aéreas e hotéis podem tornar suas marcas uma parte ainda mais completa da jornada do viajante. Para isso as empresas precisam aliar aos seus negócios para criar grande valor com menor despesa.
Fonte: Phocus Wire
Entre em contato com a Ceo Travel caso deseja receber consultoria personalizada em sua viagem corporativa! (11) 94246-7573 (WhatsApp)
Siga nossas redes sociais e fique por dentro das promoções e novidades: Instagram/Facebook/Linkedin