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Saiba como organizar um evento corporativo

Quem não gosta de um bom evento? Não seria mais fácil estar em um ambiente diferente na hora de estreitar laços com clientes, parceiros, fornecedores e funcionários? Assim surge o conceito de evento corporativo. 

O investimento nesse tipo de evento se justifica, principalmente, pela possibilidade de realizá-los inclusive em dias úteis, ao contrário de eventos como festas de debutantes e casamentos, cuja realização normalmente se restringe aos finais de semana.

Fugindo das tradicionais salas de reunião, o evento corporativo é o lugar ideal para trocar experiências, fazer networking e estreitar laços com os colegas de trabalho, além de passar momentos agradáveis saboreando um bom buffet.

O evento corporativo também é uma boa forma para o gestor trabalhar o clima organizacional e a satisfação para sua empresa.

Planeje-se

Para garantir o sucesso do evento corporativo é preciso um planejamento que contenha os objetivos almejados, as ações que serão realizadas e como elas ajudam a conquistar o resultado esperado.

Uma forma de alcançar tudo isso é conhecer o seu público e o investimento que será feito.

Com todas estas informações, pesquise e contate os fornecedores e, não deixem de incluir no planejamento aqueles que oferecem as soluções que você precisa dentro do seu orçamento.

Para não se perder durante o planejamento adote o uso de uma check-list contendo as tarefas que precisam ser executadas. Não desvie desta lista, caso você queira garantir que tudo o que está sendo realizado para garantir o sucesso do evento corporativo.

Contrate fornecedores 

Banda para animar os convidados, buffet de qualidade, as bebidas que serão servidas, estes e outros detalhes precisam ser definidos antes da realização do evento.

Na hora de escolher o buffet, saiba quem são os seus convidados. Se o seu público é mais seleto, seria ideal contratar um buffet que sirva comida sem glúten, sem lactose e com opções vegetarianas, por exemplo.

Caso o evento seja algo mais informal e contemple os colaboradores e familiares, é possível planejar um ambiente mais descontraído, com opções de brincadeiras para as crianças e premiações. 

Divulgue seu evento

O organizador de um evento corporativo tende sempre a ficar mais focado em tirar o evento do papel, e às vezes pode se esquecer de garantir que o público participe das atividades tornando todo o esforço desnecessário.

É importante que, desde o início da organização, o público-alvo saiba que o evento está acontecendo. 

Entre em contato com as pessoas desejadas no seu evento corporativo, divulgue nos ambientes que estas pessoas frequentam, promova a importância e a relevância do evento para o público e ofereça motivos para que eles participem.

Defina os elementos da pausa

A pausa é de extrema importância para promover, durante este intervalo, o networking e a discussão dos temas que envolvem o evento, por isso ele não pode ser deixado de lado durante o planejamento.

É importante definir um cardápio leve, que seja capaz de agradar aos mais diferentes tipos de pessoas e não atrapalhe a socialização durante esse momento. 

As pausas devem ser distribuídas de forma que possibilite aos participantes discutirem o que está sendo apresentado, esclarecer dúvidas com os participantes e até mesmo concretizar parcerias e negócios.

Monitore a realização do evento

Durante a organização da ação, a responsabilidade não é apenas tirá-la do papel e promover a presença do público, mas principalmente garantir a melhor experiência possível aos presentes no dia do evento corporativo.

Por isso, acompanhar de perto todas as atividades, e certificar que a equipe e os fornecedores estão cumprindo com suas responsabilidades à risca, é muito importante. 

Assim, é possível elevar a qualidade do evento e garantir que o público tenha total satisfação ao final do evento, cultivando uma imagem positiva da empresa.

De atenção ao pós-evento

Ao final do evento, procure saber o que as pessoas acharam dele, seus pontos positivos e tudo aquilo que poderia ter sido melhor. Levantar esses feedbacks pode aprimorar nos próximos eventos. Uma dica para se fazer isso é enviando um e-mail agradecendo a presença de cada um, deixando um espaço aberto para críticas e sugestões. As pessoas são a parte mais importante de qualquer evento, logo, valorizá-la é fundamental!

         

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