Saiba como criar programas de incentivo eficazes
Dez dicas para programas de incentivo eficazes – Antes de tudo, criar regras em programas de incentivo é essencial para motivar os funcionários e alcançar resultados de sucesso. Além disso, o pilar para estabelecer as normas é composto pelos seguintes itens: problema, objetivo, comportamentos, pessoas, medidas e resultados.
Portanto, confira a seguir dez dicas para tornar seus programas de incentivo mais eficazes:
1. Defina claramente o problema que você deseja melhorar
Antes de tudo, saiba qual é o objetivo de negócios para este programa e qual é o ponto fraco com o qual você está lutando. Além disso, definir o problema é metade da sua solução.
2. Declare a melhoria específica desejada
Como será o resultado desejado? Como você saberá que atingiu seu objetivo? Ter as respostas para essas perguntas irá guiá-lo para um programa de incentivos de sucesso.
3. Identifique os funcionários que são o alvo deste programa
Primeiramente, certifique-se de saber quem está envolvido e se o problema está associado a um determinado grupo de funcionários. Talvez seja preciso que o programa de incentivos encoraje esses funcionários a irem além dos limites.
4. Defina o desempenho desejado em termos mensuráveis
O que exatamente você quer que os funcionários façam mais? Ou o que eles precisam fazer menos? Isso deve ajudar a alcançar os resultados desejados.
5. Ensine os funcionários a terem controle sobre os resultados de desempenho
Analise se os funcionários, individualmente ou em equipe, têm a capacidade de ter um bom desempenho e se possuem as ferramentas e os recursos para atingir o objetivo. Além disso, ajude-os a alcançar o sucesso.
6. Certifique-se de usar as métricas certas
Incentivos devem ser analisados por meio das métricas adequadas, levando em conta o número de dias sem acidentes ou o número de práticas seguras envolvidas.
7. Determine um incentivo que possa ser aplicado de forma justa
Determine, por meio de métricas, quem realmente merece o incentivo e se ele é apropriado para o desempenho esperado.
8. Examine cuidadosamente os critérios e processos
Tenha certeza de que nenhuma parte do programa impedirá os funcionários de fazer a coisa certa e analise se há o risco de os funcionários serem incentivados por fazer algo errado.
9. Considere a melhor maneira de comunicar os incentivos aos funcionários
Além disso, configure canais de comunicação para notificar os funcionários que merecem incentivos, deixando claro como, quando e quem os receberá.
10. Maximize o valor de seus programas de incentivo
Por fim, é preciso tornar os resultados visíveis para todos, divulgando contribuições feitas por aqueles que mereceram incentivos e sabendo qual é a melhor maneira de demonstrar o valor do seu programa.
Fonte: Incentive What Motivates
conteúdo original: https://bit.ly/2qYHZ
E além disso você, já conta com o serviço de uma agência de viagens corporativas? Então não perca tempo e consulte agora um especialista de CEO TRAVEL, conheça nossos serviços e soluções para otimizar o investimento da sua empresa: contato. Siga nossas redes sociais para que fique por dentro das promoções e novidades: insta/face
Mais Categorias:
Leia os artigos mais recentes:
- Reduza Custos em Viagens Corporativas
- 10 Motivos para fazer um Seguro Viagem
- Por que escolher a CEO TRAVEL?
- Benefícios de uma Agência de Viagens Corporativa: Economia, Segurança, Praticidade e Transparência.
- Ásia, África e Oceania: seis destinos cheios de charme que dispensam visto para brasileiros
Siga nossas redes sociais e fique por dentro das promoções e novidades: Instagram/Facebook/Linkedin