Antes de tudo, nesta manhã, em Vitória, o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, revelou ao trade e a políticos locais que a Gol iniciará em janeiro uma operação semanal entre a capital capixaba e Buenos Aires.
A nova rota é uma resposta da companhia para as condições que o governo do Espírito Santo impôs às aéreas para a redução do ICMS para querosene de aviação.
Em sua participação, Sanovicz agradeceu o esforço da Sectur-ES durante as negociações para o acordo de redução tarifária. “Nós passamos alguns meses de um exercício da maior qualidade e seriedade”, comentou, exaltando o esforço para que “tivéssemos todos os dados e números que comprovassem com exatidão o volume de resultados que é possível somar à economia local por meio da aviação”.
A operação será semanal, com duração próxima de três horas, e será iniciada em 19 de janeiro de 2019. Além disso, este é o primeiro voo internacional regular na capital capixaba; que já recebeu operações em charter (também para Buenos Aires) na década de 90.
O executivo da Gol, Bhrener Matos, descreveu o investimento na nova rota como parte da “estratégia internacional de crescimento” da companhia aérea. “Nós somos o maior operador de voos entre Brasil e Argentina e é uma satisfação dizer que o Espírito Santo começou a fazer parte disso.”
Segundo Matos, a ideia da Gol é entrar na faixa de desconto que baixa a alíquota do ICMS a 7% – ante os iniciais 25%. Para isso, a companhia precisará exercitar mais uma das condições do acordo com o governo capixaba; que requer, além do início de uma operação internacional, a ampliação de frequências e a criação de rotas.
FONTE: PANROTAS
Consulte agora um de nossos especialistas em viagens corporativas: : [email protected]
Leia também: Porque escolher a CEO Travel?
Siga nossas redes sociais e fique por dentro das promoções e novidades: Instagram/Facebook/Linkedin